segunda-feira, 8 de setembro de 2008

F1: Massa analisa a punição de Hamilton

@

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse nesta segunda-feira que Lewis Hamilton não poderia ter tentado ultrapassar o finlandês Kimi Raikkonen depois de ter cortado uma chicane, na curva La Source, durante o GP da Bélgica. O fato de ter tirado proveito do corte foi o que causou a punição de 25s e derrubou o inglês para a terceira posição. Para Massa, o piloto da McLaren exagerou no otimismo no duelo com Raikkonen.

- Imediatamente após a cerimônia do pódio, sabíamos que o incidente estava sob investigação e a minha primeira reação foi descobrir o que tinha realmente acontecido, já que eu não vi na pista. O que Lewis fez é o tipo de coisa que pode acontecer, mas acho que ele talvez tenha sido muito otimista em pensar que poderia recuperar a posição - diz o brasileiro ao site "Autosport".

Segundo Massa, o piloto que cortar uma chicane tem que ceder totalmente a posição.

- Incidentes assim são freqüentemente discutidos em reuniões entre os pilotos, quando fica absolutamente claro que qualquer um que corte chicane tem de entregar totalmente a posição e qualquer eventual vantagem adquirida. Se Lewis tivesse feito a chicane corretamente, não poderia ter ultrapassado Kimi em uma reta tão curta. Essa foi minha imediata opinião após ver o replay. Se Lewis tivesse esperado e tentado ultrapassar na próxima reta, teria sido uma história diferente.


Brasileiro diz que fez corrida segura

Apesar de ter reconhecido que andou menos do que o rival em Spa, Massa afirmou que não se arrependeu de ter feito uma corrida segura. Ele aproveitou para confirmar que está vivo na luta pelo título.

- Agora ficou interessante em termos de campeonato, pois estou apenas dois pontos atrás. Fiz uma corrida para terminar, pensando na situação do campeonato, e fiz a coisa certa, pois ganhei posições na batida de Kimi e após a corrida. Estou feliz com isso, porque o campeonato está realmente aberto agora. Mas ainda restam cinco provas e precisamos fazer um bom trabalho.

Depois da corrida deste domingo, a diferença de pontos entre Massa e Hamilton, que era de oito (80 a 72), caiu para apenas dois (76 a 74), já que o brasileiro passou a somar dez, e não mais oito pontos na prova, e Hamilton teve sua pontuação reduzida de dez para apenas seis pontos.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet