quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Tênis: Ivanovic é eliminada por 188ª do ranking e pode perder a liderança mundial

@

Foram oito duplas-faltas e 34 erros não-forçados. Um número muito grande de equívocos para a melhor tenista do mundo. Nesta quinta-feira, os números em quadra mostraram as falhas de Ana Ivanovic e a sérvia foi eliminada do US Open após perder por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, para a francesa Julie Coin, 188ª colocada do ranking.

O resultado pode tirar Ivanovic do posto de número 1 do mundo. Com 3.612 pontos na liderança do ranking, a sérvia tem chances de ser superada por cinco tenistas: Jelena Jankovic (3.515), Serena Williams (3.341), Svetlana Kuznetsova (3.181), Elena Dementieva (3.070) e Dinara Safina (3.047). A russa Maria Sharapova, quinta colocada, não disputa o US Open devido a uma lesão no ombro.

Na partida desta quinta-feira, na quadra central em Nova York, Ivanovic cometeu cinco duplas-faltas somente no primeiro set, quando foi quebrada duas vezes e perdeu por 6/3.

Na volta à quadra Arthur Ashe, a sérvia conseguiu se recuperar e impôs seu ritmo de jogo, diminuindo o número de erros não-forçados e forçando o saque. A parcial ainda permaneceu empatada até o sexto game, quando Ivanovic controlou a partida e fechou em 6/4.

Já na último set, houve o domínio de Coin, que se aproveitou do nervosismo demonstrado por Ivanovic. A sérvia parecia não se dar conta de que era a número 1 do mundo e estava jogando contra a 188ª do ranking. E, com uma bola fora, Ivanovic foi eliminada pela francesa.

Na terceira rodada, o confronto será entre compatriotas. Colin enfrentará Amelie Mauresmo por uma vaga nas quartas-de-final.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet