quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Maurren Maggi e Fabiana Murer quebram recordes e levam o ouro no Troféu Brasil

@


O público que compareceu ao Ibirapuera, São Paulo, neste domingo, último dia de provas do Troféu Brasil de Atletismo acompanhou duas competidoras que vão representar o Brasil nas Olimpíadas quebrarem recordes importantes. Maurren Maggi e Fabiana Murer fizeram boas marcas no salto em distância e no salto com vara, respectivamente, e alimentaram as expectativas de medalhas nos Jogos de Pequim. Com um salto que alcançou 6,99m, Maurren Maggi não só bateu o recorde da competição, que era de 6,88m, mas também fez a segunda melhor marca mundial de 2008, sendo superada apenas pela russa Lyudmila Kolchanova, que chegou aos 7,04m. - O resultado foi dentro do que eu esperava. Consegui melhor, mas saiu nos saltos que errei. Com esta marca certamente conquistaria uma medalha em Pequim. Vou em busca do ouro, mas se voltar com prata ou bronze também será importante. Ainda tenho muita coisa para melhorar, corrigir alguns erros como a abertura do joelho. Mas estou feliz com a minha regularidade - comenta a atleta, que vem embalada por bons resultados no Brasil. Fabiana Murer quebra seu próprio recorde




Fabiana Murer quebrou o próprio recorde sul-americano para ir ao topo do pódio
No salto com vara, Fabiana Murer, que foi eleita a melhor atleta do torneio feminino desta edição do Troféu Brasil, chegou aos 4,80m e garantiu novo recorde sul-americano da modalidade. O curioso é que a marca anterior pertencia à própria atleta: 4,66m. Fabiana chegou a tentar 4,91m para alcançar a melhor marca da temporada, mas não teve sucesso. - Nunca gostei tanto de cair. Esta foi a melhor queda que já tive na minha vida, com toda a certeza. Esta marca me coloca num outro patamar e agora posso dizer que tenho chances reais de conquistar uma medalha em Pequim - comenta Fabiana. No masculino, o mais votado para melhor atleta do Troféu Brasil de 2008 foi Mahau Suguimati, que venceu os 400 m com barreiras com 49.15, índice A para os Jogos Olímpicos, sua melhor marca.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet