
O triunfo por 5/7, 6/3 e 6/4 foi o segundo de Kuznetsova na decisão da competição, nas quadras de saibro de Madri. Neste sábado, ela marcou o segundo ponto russo ao superar Carla Suárez Navarro. A primeira vitória das russas veio com Vera Zvonareva, número 9 do mundo, que bateu Medina Garrigues na abertura do confronto.
A Rússia agora tem quatro títulos da Fed Cup nos últimos cinco anos. A única derrota no período ocorreu em 2006, quando Elena Dementieva, Nadia Petrova, Maria Kirilenko e Dinara Safina foram superadas pela Bélgica de Justine Henin e Kim Clijsters.
Estrelas não fazem falta
Elena Dementieva, Dinara Safina e Maria Sharapova, números 4, 5 e 6 do mundo, são as três russas mais bem colocadas no ranking da WTA, mas não fizeram parte do time que jogou a final da Fed Cup. Enquanto Sharapova sofre com uma séria lesão no ombro direito, Dementieva e Safina alegaram problemas pessoais. Ambas disputaram uma seqüência longa de jogos e, além da final olímpica (vencida por Dementieva) alcançaram as semifinais do US Open.
O time russo que bateu a Espanha tem, além de Kuznetsova e Zvonareva, Elena Vesnina e Ekaterina Makarova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário