terça-feira, 2 de setembro de 2008

Vôlei: Saudoso, Zé Roberto ainda espera que Fofão possa desistir da aposentadoria

@

José Roberto Guimarães não está totalmente conformado com a aposentadoria da levantadora Fofão da seleção brasileira de vôlei feminino. O técnico, que comandou a equipe na bela campanha de ouro das Olimpíadas de Pequim, mantém um discurso cauteloso sobre o assunto e com uma pontinha de esperança.

- Eu gostaria muito que a Fofão reconsiderasse e voltasse atrás nessa decisão. A seleção brasileira precisa muito dela. Do contrário, vamos ter de trabalhar bastante numa reformulação, porque a Walewska também vai sair... E agora a responsabilidade aumenta - comentou Zé.

Pouco antes de entrar no estúdio para participar do “Bem, Amigos”, no SporTV, o técnico comentou também a respeito do Final Four, torneio amistoso entre Brasil, Argentina, Cuba e República Dominicana, que acontece de 3 a 7 de setembro, em Fortaleza. O evento marcará o reencontro das meninas com a torcida brasileira.

- Vamos completos para este torneio. Acredito que a recepção dos torcedores será a melhor possível, como tem sido desde que voltamos de Pequim. E o mais importante: pode ser a despedida da Fofão. Ela merece uma grande festa - declarou o comandante, que também foi ouro com o time masculino em Barcelona-1992.

Assim que terminar esse torneio festivo no Ceará, Zé Roberto quer focar todas as suas forças na preparação para o Mundial de 2010, e, claro, para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Agora, a situação é diferente, como explica o treinador.

- O Mundial é um título que nos falta ainda. Chegamos perto em 2006, mas agora temos de pensar que vamos chegar como o time a ser batido. Temos de nos preparar da melhor maneira possível - finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet