terça-feira, 2 de setembro de 2008

Emocionado, Aloísio se despede do Tricolor e agradece a Muricy e Ceni

@

Sempre alegre, Aloísio deixou o São Paulo nesta terça-feira. O atacante, que assinou um contrato de 11 meses com o Al-Rayyan, do Qatar, foi ao campo do CT da Barra Funda e se despediu dos companheiros. Depois, ressaltou a importância do técnico Muricy Ramalho e do goleiro Rogério Ceni, prometeu mandar vídeos das dancinhas nos gols para o Brasil e falou sobre o encontro com o Paulo Autuori. Confira os principais trechos da entrevista coletiva do jogador.

Carinho especial pelo 'pai' Muricy

Não vou chorar, não (risos). Eu vivi três anos neste clube e tenho de agradecer ao presidente, à diretoria e à comissão, principalmente ao Muricy, que não foi só um treinador, mas um pai para mim (emocionado, o jogador segura o choro). Ele sempre conversava comigo e agradeço muito o que fez por mim. Quando perdemos a Libertadores para o Grêmio, muitos queriam mandar embora eu, o Souza e o Leandro. Mas ele me bancou e fomos campeões brasileiros.

Homenagem e amizade do 'patrão'

Quero agradecer grupo pela homenagem a mim (Rogério entrou em campo com a camisa dele no clássico contra o Santos). Falei para o patrão (Rogério Ceni) que fiquei feliz em ter jogado com um dos melhores goleiros do mundo. Deixava de chutar para dar aquela caidinha para ele cobrar falta. A melhor memória que vou levar foi do Mundial. O Mineiro fez gol e ele fez defesas que jamais vi na vida.

Poucos gols, mas muita dedicação (Aloísio fez 23 gols em 124 jogos)

Tenho o reconhecimento porque sou um atleta que joga para o grupo e para a torcida. Marcando ou não os gols, o importante é a vitória. Só queria vencer, ganhar títulos e ver a torcida feliz, podia ser tudo 1 a 0 com um gol do Rogério. Fui ao Mundial e fomos campeões com passe que dei para o Mineiro. Conquistei um Brasileiro com cinco gols (2006) e outro com seis (2007). Alguns jogadores que fazem muitos gols não conquistaram o que conquistei, tem jogador que só pensa em jogar para si.

Reencontro com Paulo Autuori

Ainda não consegui falar com ele, mas este interesse do clube já vem desde o ano passado. No início do ano não deu certo porque tinha que liberar um estrangeiro, Agora liberaram o Thiago para o Cruzeiro e me chamaram. Dependi muito dele (Autuori) pra ir ao Mundial, tínhamos jogadores de seleção, mas ele me colocou para jogar ao lado do Amoroso.

Dancinha no Qatar

O povo não vai entender nada, mas se tiver dança na comemoração dos gols mando o vídeo para cá para matar as saudades de todos (risos).

Mais ajuda para projeto social (ele mantém uma creche para crianças carentes em Alagoas)

Estava lá agora com a minha mãe e falei para ela que aumentou um bocadinho para eles, mais compras no mercado (risos). Dinheiro é bom quando a gente precisa, mas o importante é ter saúde e ser feliz.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet