terça-feira, 2 de setembro de 2008

Jogadores são a favor da paradinha

@

A discussão da famosa "paradinha" nas cobranças de pênaltis chegou ao São Paulo. O recurso, utilizado principalmente por atacantes, tem causado polêmica no Brasileirão. O último exemplo foi a cobrança de Alan Bahia, do Atlético-PR, na derrota para o Palmeiras por 2 a 1. O volante do Furacão deu a paradinha a um passo da bola e enganou o goleiro Marcos. Os são-paulinos defendem os cobradores.

- Não gosto de dar a paradinha no pênalti porque eu perco o foco. Mas para quem tem habilidade é válido, o goleiro tem que se virar para pegar - ressalta o atacante André Lima.

O zagueiro Rodrigo também acredita que os atacantes têm o direito de utilizar o recurso. Mas pede alguma determinação que padronize as marcações dos árbitros. Tudo para que não aconteça algo parecido com o do jogo entre Portuguesa e Palmeiras, no qual o árbitro Cléber Wellington Abade proibiu o atacante Alex Mineiro de dar a paradinha, sob a ameaça de ter de repetir a cobrança.

- Não sou goleiro, mas acho que a paradinha dificulta bastante para ele, que está preparado para um tiro direto. Acaba complicando demais. Fica até feio para o goleiro. Mas é bom que tenha uma definição em relação a isso - pondera Rodrigo.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet