terça-feira, 2 de setembro de 2008

Tênis: Dupla argentina elimina último tenista brasileiro deste US Open

@
O último brasileiro caiu nesta terça-feira no US Open. Jogando ao lado do sérvio Dusan Vemic, Bruno Soares foi eliminado nas quartas-de-final do torneio de duplas ao perder para os argentinos Maximo Gonzalez e Juan Monaco por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (3/7) e 6/3 em pouco mais de duas horas de partida. Nas semifinais, Gonzalez e Monaco vão enfrentar os vencedores de Robert Lindstedt (SUE)/ Jarkko Nieminen (FIN) contra Lukas Dlouhy (RTC)/ Leander Paes (IND).

E a partida desta terça-feira começou ruim para o lado do brasileiro. Com quatro duplas faltas de Vemic, a dupla começou atrás, sofrendo uma quebra logo no primeiro game. Atacando melhor, os argentinos voltaram a abrir vantagem no quarto game, furando o bloqueio de Soares e Vemic na rede para abrir 3/0. Após desperdiçarem cinco quebras de saque, a dupla de Bruno Soares e Dusan Vemic conseguiu voltar ao jogo no sexto game, diminuindo a desvantagem para 4/2. Mas o bom momento durou pouco. Com um voleio perfeito de Juan Monaco, os argentinos devolveram a quebra (5/2) para depois fecharem a primeira parcial com um ace do próprio Monaco, fazendo 6/2.

Confirmando a evolução no final do primeiro set, Bruno Soares e Dusan Venic voltaram dominando o início do segundo set e, no segundo game, quebraram o saque argentino, abrindo 2/0. A vantagem brasileira durou até o nono game, quando os argentinos diminuíram a diferença para 5/4. Com tudo igual, a partida foi para o tie-break e, com um voleio, a dupla de Bruno Soares e Dusan Vemic igualou o jogo em 1 set a 1.

O embalo da vitória do segundo set acabou no segundo game da parcial seguinte. Com uma dupla falta de Bruno Soares, Monaco e Gonzalez abriram 2/0. Bruno e Vemic ainda tiveram uma chance de quebra no sétimo game, mas não conseguiram aproveitá-la. Aos argentinos, restou controlar a vantagem, para fechar em 6/3 após pouco mais de duas horas de partida.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet