domingo, 7 de setembro de 2008

Tênis: Andy Murray despacha Rafael Nadal e vai à decisão contra Roger Federer

@

Em um teste de paciência, concentração e, claro, talento, Rafael Nadal se esforçou, mas fracassou diante de Andy Murray. Como castigo, terá de se contentar em ver o britânico decidir o US Open contra o suíço Roger Federer. O tenista número 1 do mundo, que no sábado, sob chuva, tinha deixado a quadra central de Flushing Meadows em desvantagem – 6/2, 7/6 (7) e 2/3 – retomou o duelo neste domingo, esboçou uma reação, mas perdeu por 3 sets a 1, 6/2, 7/6 (7), 4/6 e 6/4. A prova final do “aluno” britânico será nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), quando tentará conquistar seu primeiro título de um torneio do Grand Slam. Para Federer, a luta é pelo pentacampeonato.

Nadal salva sete break points no quarto set

Após perder os dois primeiros sets, por 6/2 e 7/6 (7), respectivamente, Nadal iniciava uma recuperação na terceira parcial quando o jogo foi paralisado por conta do mau tempo. Na volta à quadra, neste domingo, retomou o ritmo e conseguiu confirmar seus serviços até fechar o set em 6/4.

No quarto set, Nadal teve uma prova de força e paciência. Precisou salvar sete break points para confirmar seu serviço no segundo game. Na seqüência, o espanhol abriu 40 a 0 e, com três chances, quebrou o saque do britânico.

A derrota no segundo game dava a impressão de ter desestabilizado Murray. Mas isso foi só até o sexto. Nadal deu dois pontos de graça para o rival, que chegou à quebra. No oitavo, a história parecia que iria se repetir. O espanhol lutou. Sofreu. Conseguiu salvar. Era, porém, uma questão de tempo. No décimo game, quebra para Murray e vaga na decisão.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet