domingo, 7 de setembro de 2008

Paraolimpíadas: Daniel Dias conquista o primeiro ouro

@

Daniel Dias fez barba, cabelo e bigode: medalha de ouro com direito a recorde mundial nos 100m livre, categoria S5, com o tempo de 1m11s05. A marca anterior era 1m13s35. Clodoaldo não foi tão bem – até porque resolveu largar de dentro da piscina – e ficou apenas com a sexta colocação, cravando 1m21s14. O ucraniano Dmytro Kryzhanovskyy levou a prata com 1m12s73 e Roy Perkins completou o pódio ao cravar 1m15s31.


Nem mesmo o próprio Daniel esperava nadar tão abaixo do recorde mundial anterior: dois segundos a menos.

- Estou muito feliz. Me surpreendi com o tempo, não esperava que fosse ser tão baixo. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que me apóiam e estão comigo sempre – afirma, em entrevista ao canal “Sportv”.

Depois do resultado, o nadador brincou até com a data em que conseguiu a medalha, afinal, 7 de setembro é feriado no Brasil: Independência nacional.

- Vou poder escutar o hino nacional no dia 7 de setembro, mesmo na China. Se deus quiser, mais medalhas virão – conclui.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet