terça-feira, 16 de setembro de 2008

Paraolimpíadas: Lucas Prado conquista seu terceiro ouro e Brasil bate recorde nos Jogos de Pequim

@

Um dos grandes nomes do Brasil em Pequim não poderia ter uma despedida melhor dos Jogos Paraolímpicos de 2008. Campeão nos 100m e nos 200m rasos, Lucas Prado voltou a brilhar e conquistou o seu terceiro ouro, desta vez nos 400m da classe T11, para deficientes visuais. Com o resultado, o Brasil garantiu a sua 15ª medalha dourada, superando o recorde de Atenas-2004.

Prado voltou a subir ao lugar mais alto do pódio com o tempo de 50s27. O angolano José Armando, atual recordista mundial da prova, chegou a ameaçar o brasileiro nos metros finais, mas teve que se contentar com a medalha de prata ao correr em 50s44. O bronze ficou com o ucraniano Oleksandr Ivaniukhin (50s82). O outro brasileiro na decisão, Daniel Silva, terminou na quarta posição com a marca de 52s05.

Após a prova, Lucas Prado deitou no chão, exausto. Ainda ofegante, comemorou a campanha brilhante nos Jogos de 2008.

- Estou me sentindo muito cansado e muito feliz. A delegação do Brasil superou as marcas de Atenas. É um Brasil novo, uma geração nova, com recordes e medalhas de ouro. Para mim, é uma grande emoção fazer parte disso. Foi muito puxado, senti muita dor nas pernas, mas valeu a pena. Posso levantar a cabeça e falar que eu sou brasileiro. Isso é muito gratificante. Conquistei meu objetivo, estou muito satisfeito - festeja, em entrevista ao SporTV.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet