terça-feira, 16 de setembro de 2008

Medalhista olímpica confessa ter sofrido abusos sexuais aos cinco anos de idade

@
Duas pratas e um bronze em Pequim foram a redenção da nadadora Margareth Hoelzer. A americana afirmou nesta terça-feira que sofreu abusos sexuais na infância e demorou para superar o trauma.


Hoelzer contou à agência AP que os abusos começaram quando tinha apenas 5 anos, mas não revelou quem era o agressor. Ainda perturbada com a questão, a nadadora estava indecisa quanto ao melhor momento para revelar seu passado.

- Tem dias que me sinto bem sobre isto e estou completamente em paz, pronta para revelar. E tem outros dias que eu paro e penso ‘Será que eu realmente quero fazer isto?' - disse a nadadora.

Apesar do trauma, Hoelzer garantiu que teve uma infância feliz, mas que isso se deu, em grande parte, devido à natação.

- Eu sempre senti que a natação era uma coisa que eu podia controlar. Eu não posso controlar outras pessoas ou a forma como agem, mas posso fazer isso em relação ao meu desempenho nas piscinas.

Após conquistar três medalhas nos Jogos de Pequim, Hoelzer garante que está mais tranquila em relação à sua vida.


- Minha autoconfiança melhorou muito. Estou muito melhor.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet