sábado, 6 de setembro de 2008

Natação: Joanna Maranhão conquista o terceiro ouro no Troféu José Finkel

@
Ela disse que chegou ao Troféu José Finkel para ganhar todas as provas. E só falta uma. Na manhã deste sábado, Joanna Maranhão conquistou a medalha de ouro nos 200m borboleta com o tempo de 2m14s77 e somou a terceira vitória nesta edição do campeonato, já que também venceu os 200m costas e os 400m medley. Ainda na manhã deste sábado, Joanna disputa o revezamento 4x100m medley.


- Ganhar as quatro provas aqui vai ser bom demais. Um ótimo começo para o meu novo ciclo olímpico. Chegar ao topo é mais ou menos fácil, mas se manter lá é a coisa mais difícil que existe. Mas sei que tenho experiência para conseguir isso. Já passei por coisas piores na minha carreira, agora tudo vai ser melhor – disse a nadadora do Sesi Pernambuco, de 21 anos.

A prata ficou com Daiene Dias, que terminou a prova em 2m18s53. Já o bronze ficou com Julia Gerotto, com o tempo de 2m19s15.

Kaio Márcio vence em sua primeira final A no José Finkel 2008

E em sua primeira final A nesta edição do José Finkel, Kaio Márcio conseguiu conquistar o ouro nos 200m peito, ficando a 5 centésimos do recorde do campeonato ao finalizar a prova em 1m57s45.

- Foi minha primeira final A, então foi bom. Até me surpreendi com o tempo porque não fui bem nas provas de velocidade. Mas agora disputo o revezamento 4x100m medley hoje e depois chega a hora de dar uma relaxada e tirar férias - disse Kaio, que ficou em sétimo lugar nesta prova nas Olimpíadas de Pequim, quando bateu o recorde sul-americano com a marca de 1m54s65.

A prata ficou com Frederico Castro, com o tempo de 2m0029 e o bronze foi para Leonardo de Deus, já que o nadador Andres Gonzáles, que chegou na terceira colocação, é argentino e não pode conquistar medalhas no José Finkel, considerado como o campeonato brasileiro de natação.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet