sábado, 6 de setembro de 2008

Fluminense e Grêmio se enfrentam de olho nos números

@

O confronto entre Fluminense e Grêmio, neste sábado, às 18h20m, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcado por números. Números esses que não entram em campo, mas que mexem com os jogadores das duas equipes. O SporTV transmite a partida, ao vivo, para todo o Brasil, menos Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 18h20m.

Flu quer ser quarto carioca a vencer o Grêmio no Rio

Embalado com a seqüência de bons resultados desde a chegada de Cuca – foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates – o time tricolor entra em campo disposto a derrubar o líder da competição e, conseqüentemente, manter a invencibilidade do treinador. Além disso, uma vitória afastará ainda mais o fantasma do rebaixamento.

Já os gaúchos querem quebrar um tabu criado por eles neste Brasileiro. As únicas três derrotas que sofreram na competição foram para times cariocas e jogando no Rio de Janeiro: 2 a 1 Vasco, em São Januário, 2 a 0 Botafogo, no Engenhão, e 2 a 1 Flamengo, no Maracanã. No Fluminense, esta estatística foi bem vista por todos os jogadores.

- Fiquei sabendo que o Grêmio perdeu as três partidas que fizeram no Rio de Janeiro. E vou fazer de tudo para que eles percam pela quarta vez. Mas não queremos a vitória somente para isso. Precisamos vencer para afastar ainda mais o fantasma do rebaixamento. O Vasco perdeu nesta rodada e isso nos ajudou um pouco – afirma o zagueiro Thiago Silva.

O lateral-esquerdo Junior César concorda com o companheiro de time e acredita que o Fluminense possa manter o jejum de vitórias do Grêmio no Rio.

- Respeitamos o Grêmio, mas vamos em busca dos três pontos. Espero que sábado possa ser desta forma também e que eles continuem não vencendo os cariocas no Rio.

Um líder disposto a ficar ainda mais líder

A derrota do Palmeiras para o Sport no meio da semana valorizou ainda mais o compromisso do Grêmio diante do Flu. Os atletas sabem que uma vitória representa oito pontos de folga na liderança do Brasileirão. Conseqüentemente, sabem que o título estará encaminhado em caso de triunfo no Maracanã. Mas o discurso, por precaução, é moderado ao extremo.

- A gente fica um pouco mais tranqüilo para o jogo, porque os adversários não poderão se aproximar na rodada, mas nada que tire nossa responsabilidade na partida. Abrindo oito pontos, fica um pouco mais confortável. Porém, não estaremos garantidos - diz o meia Tcheco, capitão do time.

O técnico Celso Roth é quem coordena o curso de pé no freio no Olímpico. Ele obriga seus atletas a serem cuidadosos nas entrevistas. E é o primeiro a descartar que o título esteja perto do Grêmio.

- O campeonato continua equilibrado e ainda há muito para acontecer, como vinha dizendo antes. Temos um jogo muito difícil contra um adversário qualificado, que vem melhorando, e precisamos estar focados - afirma o treinador.

O líder do Brasileirão não poderá contar com o atacante Perea, lesionado. Souza será avançado ao ataque para auxiliar Marcel na tarefa de fazer gols e, assim, permitir que o Grêmio vença sua primeira partida no Rio de Janeiro neste Brasileirão. Anderson Pico pode ser desbancado por Hélder na lateral esquerda.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet