sábado, 6 de setembro de 2008

Inter e Lusa tentam espantar a crise

@

A crise está rondando as duas equipes. Por isso, quando Internacional e Portuguesa entrarem em campo neste sábado, às 18h20m (de Brasília), no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão, uma vitória se faz mais do que necessária para ambos. Enquanto o Inter não vence há três jogos, dois pela competição nacional e um pela Copa Sul-Americana, o jejum dos paulista já dura quatro partidas.

Para o Colorado, a derrota pode custar a cabeça do técnico Tite, que ficou ameaçado de perder o emprego após a derrota por 1 a 0 para o Sport, na semana passada, em Recife, que deixou a equipe em 11º lugar, com 30 pontos. Do lado da Lusa, o medo é de terminar na lanterna, pois está na penúltima posição, com 23 pontos, dois a frente do Ipatinga, que visita o também ameaçado Náutico no mesmo horário.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, lance a lance, com vídeos, e o canal Premiere exibe ao vivo para todo o Brasil, em sistema de pay-per-view.

Lusa aposta em ex-gremistas contra o Inter

A Portuguesa vive situação delicada no Brasileiro. A equipe paulista ocupa a penúltima colocação da competição e terá a difícil tarefa de começar a buscar uma reação no jogo contra o Internacional, em pleno Beira-Rio. No entanto, a Lusa conta com um trunfo para o duelo: ex-jogadores do Grêmio, o maior rival do Colorado. Os laterais Patrício e Bruno Telles e o atacante Jonas defenderam o Tricolor Gaúcho e reencontrarão o grande rival.

- Talvez nos xinguem um pouco mais por termos jogado no maior rival, mas essa rivalidade só existe entre as duas equipes. Quando eu estava lá ela era muito grande, mas agora estou na Portuguesa e só tenho que pensar que precisamos da vitória para nos recuperar - desconversou Jonas que, assim como os outros dois companheiros, vestiu a camisa do Grêmio em 2007, quando a equipe venceu o Gauchão e chegou à final da Libertadores.

Para o confronto diante do Inter, o técnico Estevam Soares não poderá contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, expulso diante do Atlético-MG, e com os volantes Dias, suspenso por ter recebido três cartões amarelos, e Gavilán, convocado para a seleção paraguaia. Erick e Carlos Alberto devem ganhar as vagas no meio-de-campo, enquanto Aderaldo e Ediglê - que curiosamente foi revelado no Inter - disputam uma vaga na defesa. A outra é de Halisson.

De volta ao velho esquema

Criticado pelas constantes mudanças na equipe, o técnico Tite explica porque está voltando ao esquema 4-4-2 na partida contra a Portuguesa, no Beira-Rio. Nos últimos cinco jogos, o Colorado atuou com três zagueiros, no 3-5-2.

- Recorri ao esquema de três zagueiros porque estava carente de armadores. O Alex e o Andrezinho se lesionaram, e o D'Alessandro ainda não estava contratado. Retorno ao 4-4-2 contra a Portuguesa porque agora tenho armadores e esse era um esquema que vinha dando resultado - explica.

Guiñazu, suspenso pelo terceiro amarelo, e Nilmar e D'Alessandro, convocados para defender suas respectivas seleções, são os desfalques. Edinho fica com a vaga no meio, enquanto Luiz Carlos e Andrezinho assumem as funções dos dois selecionáveis ausentes. Por outro lado, Alex está liberado para atuar durante os 90 minutos.

As principais mudanças são a entrada do zagueiro Álvaro no lado esquerdo defensivo, na vaga de Bolívar, e a volta de Gustavo Nery, barrando Marcão da lateral esquerda.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet