terça-feira, 12 de maio de 2009

NBA: Dirk Nowitzki vence duelo com Carmelo Anthony, e Dallas supera Denver

@
O ala alemão Dirk Nowitzki deixou fora de quadra seus problemas pessoais e comandou o Dallas Mavericks a vencer em casa o Denver Nuggets, por 119 a 117, nesta segunda-feira (madrugada de terça no horário de Brasília). O resultado manteve as chances dos Mavs no confronto das semifinais da Conferência Oeste, que ainda está nas mãos dos Nuggets. O Denver vence a série melhor de sete por 3 a 1, precisando portanto de apenas uma vitória para se classificar para a final. E terá outra chance nesta quarta-feira, em casa.
 
No jogo em Dallas, um duelo particular entre Nowitzki e o ala Carmelo Anthony acabou vencido pelo alemão por margem pequena, mas decisiva. Enquanto o alemão marcou 44 pontos e pegou 13 rebotes, 12 na defesa, Anthony fez 41 e pegou 11, oito defensivos.

Mais dois jogadores dos Mavs conseguiram um duplo-duplo e contribuíram muito para a vitória em Dallas. O ala-armador Josh Howard marcou 21 pontos e pegou 11 rebotes, oito na defesa, e o armador Jason Kidd fez 13 e recuperou dez bolas embaixo da cesta, todas na sua quadra.
 
Nos Nuggets também apareceram bem o armador Chuancey Billups, que marcou 24 pontos, e o armador reserva J.R. Smith, que fez 19. O pivô brasileiro Nenê teve atuação mais destacada na defesa, com todos os seus oito rebotes conseguidos na partida. Ele atuou por 42m28s, marcou nove pontos e deu três assistências.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet