terça-feira, 12 de maio de 2009

Luigi admite que Inter pode pedir liberação jogadores da seleção

@
O Inter pode ficar sem Nilmar e Kleber por quase todo o mês de junho. Caso os dois sejam convocados por Dunga, eles ficariam de fora de quatro partidas do Brasileirão e ainda do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, caso o Colorado se classifique. Nesta terça-feira, o diretor de futebol Giovanni Luigi revelou que o clube pode pedir a liberação de algum atleta junto à CBF.
 
– Estamos conversando com a CBF para evitar que um número maior de jogadores seja convocado. A gente está analisando essa possibilidade. Claro que a ideia, primeiro, é que façamos o dever de casa e que o Inter evolua na Copa do Brasil – explica Luigi.
 
Kleber já vem sendo convocado regularmente por Dunga. O lateral foi titular na partida contra o Peru, realizada em Porto Alegre. Já a convocação de Nilmar ganhou força depois do gol de placa que o atacante marcou contra o Corinthians, no último domingo.
 
Luigi admite que nem sempre o Inter terá atletas à altura para substituir. Porém, o dirigente exaltou a qualidade do grupo colorado.
 
– Se houver as convocações, nem sempre a gente vai conseguir suprir à mesma altura. Mas o Inter tem grupo e vem trabalhando para ter outros atletas de qualidade para que possa suprir um eventual desfalque – disse Luigi.
 
A convocação será para os jogos contra Uruguai e Paraguai, dias 7 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias, e para a Copa das Confederações, que ocorrerá entre os dias 14 e 28 de junho.
 
Caso o Inter chegue à decisão da Copa do Brasil, os jogadores colorados ficariam de fora do primeiro jogo da final da competição e ainda das partidas contra Cruzeiro, Vitória, Flamengo e Coritiba, pelo Brasileirão.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet