quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Tênis: Após dois tie-breaks, Serena bate a irmã Venus e vai às semifinais do US Open

@

Ao fim da partida entre as irmãs Williams, o público nova-iorquino não teve outra saída a não ser aplaudir de pé. Venus jogou quase o tempo todo à frente no placar, mas foi Serena que mostrou mais precisão na hora da verdade e, com um duplo 7/6, avançou às semifinais do US Open. Na próxima fase, ela vai enfrentar a russa Dinara Safina.

A torcida foi brindada com uma exibição física invejável das duas tenistas, que mantiveram o equilíbrio durante todo o tempo. Ao fim de 2h25m, elas se cumprimentaram com largos sorrisos na rede, sob aplausos intensos.

O primeiro set já deu o tom do que seria a partida. A disputa se estendeu ao tie-break, e até no game decisivo o que se viu foi um duelo acirrado. Venus teve dois set points, mas não conseguiu fechar a parcial. Na primeira chance, ela escorregou e devolveu a bola na rede. Na segunda, não segurou o ace da rival. Os lances deram moral a Serena, que fez dois pontos seguidos e fechou o set.

No segundo, Venus voltou a comandar as ações, mas não conseguiu abrir vantagem sobre a irmã. Após fazer 6/5, Venus teve a chance de empatar a partida, mas esbarrou na resistência da advesária. Com 40 a 30, ela teve um set point e não aproveitou. A partir daí, o game pareceu interminável. No fim, Serena manteve a calma e forçou mais um tie-break.

Tie-break do segundo set encanta o público

Venus abriu o game decisivo com 3 a 0 e, mais uma vez, deixou a vantagem evaporar. No 5 a 2, diante do esforço de Serena para salvar as bolas no fundo da quadra, o público se pôs de pé para aplaudir. Com 6 a 3, Venus teve três set points, mas nem assim conseguiu fechar a partida. Jogou três bolas para fora e permitiu a reação da irmã.

Serena ainda salvou mais um set point antes de fazer 8 a 7. Venus rebateu a bola do jogo para fora e pediu o desafio. Com a confirmação dos juízes, Serena, enfim, pôde comemorar a vitória.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet