quinta-feira, 4 de setembro de 2008

NFL: NY Giants abre temporada atrás de novo desafio: o bicampeonato do Super Bowl

@

O show vai começar. A partir desta quinta-feira, 32 equipes de oito divisões lutarão para chegar à cidade de Tampa no dia 1º de fevereiro de 2009 para disputar o Super Bowl XLIII. Atual campeão, o New York Giants dará o kick off da temporada em casa, no Giants Stadium, encarando o Washington Redskins. A equipe de Nova York tem uma tarefa complicada para este ano: chegar ao bicampeonato do Super Bowl, feito conseguido apenas por seis equipes: Patriots (2004/05), Broncos (1998/99), Cowboys (1993/94), 49ers (1989/90), Steelers (1975/76 e 1979/80) e Dolphins (1973/74).

- As equipes virão jogando duro a cada semana. Todos querem derrotar os atuais campeões – lembra o wide receiver dos Giants, Plaxico Burress, ao New York Times.

No ano passado, os Giants perderam as duas primeiras partidas e terminaram com 10 vitórias e quatro derrotas, para depois fazerem uma pós temporada histórica. Apontado o melhor jogador do Super Bowl, na vitória sobre o New England Patriots, o quarterback Eli Manning tem a receita para que a equipe melhore seu desempenho na temporada regular e retorne à decisão da liga.

- Só temos que trabalhar duro e sermos consistentes a cada semana. Esta (voltar ao Super Bowl) é a nossa motivação e sabemos que precisamos fazer isso.

Redskins estréiam novo técnico


Nova York, porém, chega com duas baixas importantes em sua defesa, responsável pela melhor marca de sacks na última temporada, 53. Sete vez participante do Pro Bowl, Michael Strahan se aposentou em junho e Osi Umenyiora, que jogou o Pro Bowl duas vezes, lesionou o joelho na pré-temporada e está fora da equipe. A dupla será substituída por Justin Tuck e Mathias Kiwanuka.

De técnico novo, os Redskins querem atrapalhar a festa dos Giants. Sob o comando de Jim Zorn, a equipe pretende superar as nove vitórias e sete derrotas da última temporada. Zorn conta com os passes e lançamentos de Jason Campbell para vencer a NFC East.

- Estou muito satisfeito com a sua evolução e espero que ele continue assim com o início da temporada, crescendo junto com o nosso ataque e a nossa equipe.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet