quinta-feira, 4 de setembro de 2008

GP2: Na semana de Spa, Bruno Senna acredita na virada na reta final da GP2

@

O vice-líder Bruno Senna começa nesta sexta-feira, em Spa-Francorchamps (Bélgica), a luta para descontar os 13 pontos de vantagem que o italiano Giorgio Pantano acumula na classificação da GP2. A conquista da pole da 17ª etapa poderá deixá-lo mais perto do italiano e no caminho da reação esperada.

- Está mais difícil ser campeão, mas dá para reverter. Ainda há muita coisa em jogo, uma única prova pode mudar tudo e minha equipe está trabalhando com muita atenção para estas etapas finais. Acho que dá para conservar o otimismo - afirmou o vice-líder, que soma 58 pontos contra 71 do ex-piloto da Jordan na Fórmula 1.

Vencedor de duas etapas (Mônaco e Silverstone), Bruno está enfrentando um adversário de qualidade mais do que comprovada. Embora Lucas di Grassi, com 51 pontos, e o francês Romain Grosjean, com 44, continuem correndo por fora na disputa do título, é o recordista de vitórias na GP2 quem mais preocupa. Pantano ganhou nove corridas na categoria desde 2005, quatro delas nesta temporada.

Título valorizaria Bruno em mudança para a Fórmula 1

Em seu segundo ano na principal divisão de acesso da Fórmula 1, Bruno já está familiarizado com os velozes traçados de Spa e Monza.

- Andei nestes circuitos até mesmo com chuva, o que no caso da Bélgica é uma possibilidade sempre real. Em compensação, o Pantano tem cinco ou seis vezes mais quilometragem que eu nessas pistas, no seco e no molhado. E, nessas horas de decisão, a experiência conta bastante. Em uma situação que fuja à normalidade, certamente ele tem a referência do passado - comparou.

Bruno não nega que venha mantendo contatos com equipes da Fórmula 1 com vistas à próxima temporada, mas desmente que já tenha acertado com alguma delas. No momento, seu foco principal é terminar a Fórmula GP2 da melhor maneira possível.

- É claro que minhas ações se valorizarão mais se eu for campeão - concluiu.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet