segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Enquanto Palmeiras comemora liderança, Grêmio vive rodada digna de um pesadelo

@
A alegria dos torcedores do Grêmio até que durou bastante tempo neste Campeonato Brasileiro. Durante várias rodadas o time não via ninguém pela frente na tabela. Mas os resultados ruins começaram a aparecer e o time foi caindo gradativamente de produção. Mas nem o mais pessimista dos tricolores esperava um fim de semana tão frustrante como o da 27ª rodada. O time não só perdeu o posto de melhor do campeonato para o Palmeiras, como foi goleado pelo seu principal rival: o Internacional. Com a derrota de 4 a 1 para o Colorado, no Beira-Rio, o Tricolor permitiu que o Alviverde paulista igualasse os seus 50 pontos e o ultrapassasse por ter mais vitórias (15 a 14).



O Palmeiras empatou com o Náutico no estádio dos Aflitos em 0 a 0 e saiu da partida lamentando o fato de o rendimento do time em campo não ter sido dos melhores. Mas a alegria veio logo em seguida ao ter conhecimento do resultado de seu concorrente direto ao título. Os paulistas agora estão ainda mais confiantes no sonho de conquistar o pentacampeonato nacional.



Cruzeiro, Flamengo e São Paulo continuam correndo por fora na disputa pelo troféu do Brasileirão. Todos os três estão com 46 pontos e diferenciam-se entre si apenas pelo número de vitória no campeonato. Mineiros e paulistas, aliás, se enfrentaram em uma das dez partidas deste fim de semana. Melhor para o Tricolor, que venceu por 2 a 0, no Morumbi, e incomoda cada vez mais os times do G-4.



O Rubro-Negro conseguiu uma emocionante virada sobre o Sport no Maracanã em um sábado de muita chuva no Rio de Janeiro. O placar de 2 a 1 contou com a participação ativa do atacante Vandinho, um dos maiores artilheiros do Brasil nesta temporada e famoso por seus muitos gols pelo Avaí no Campeonato Catarinense e na Série B. Os jogadores demonstraram ainda mais confiança para seguir incomodando os líderes.



Cariocas agonizam nas duas últimas colocações

Se para o Grêmio a rodada 27 foi das piores, Vasco e Fluminense também só têm o que lamentar. O time da Colina foi derrotado pelo Ipatinga por 3 a 1 no Ipatingão e caiu para a penúltima colocação. Os tricolores empataram em 1 a 1 no clássico muito disputado contra o Botafogo e amargam agora a lanterna da tabela. Os risco de rebaixamento para as duas equipes é cada vez maior e a situação cada vez mais desesperadora.



Além dos cariocas e do Ipatinga, a Portuguesa é o quarto time que estaria hoje rebaixado para a Série B do Brasileiro. Neste domingo, a Lusa arrancou um empate com o Santos em 1 a 1, na Vila Belmiro, mas continua no sufoco, com a degola no pescoço.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet