sábado, 9 de maio de 2009

Com mais uma vitória, Brasil supera Colômbia e garante vaga nos playoffs

@

A equipe do Brasil conquistou a terceira vitória seguida sobre a Colômbia no Zonal Americano da Copa Davis, na cidade de Tunja, e faturou vaga para a repescagem sem precisar jogar todas as partidas. A dupla formada por André Sá e Marcelo Melo superou os colombianos Sebastian Cabal e Alejandro Falla em partida equilibrada. Embora os brasileiros tenham vencido os dois primeiros sets, a dupla permitiu a reação dos colombianos e teve que decidir o duelo no quinto set. Marcelo e André não deram chance aos adversários e fecharam em 3 sets a 2, parciais 6/3, 7/6 (4), 6/, 6/4 e 6/3.

Com o resultado, o Brasil aguarda o sorteio para saber quem será o adversário nos playoffs do grupo mundial.


A dupla brasileira iniciou a partida muito concentrada e não teve dificuldade para fechar a primeira parcial em 6/3. O Marcelo sacou muito bem e as jogadas rápidas e precisas da dupla foram fundamentais para sair na frente no placar.

No segundo set, quando os colombianos venciam por 2/1, a partida foi paralisada por causa da chuva. E não foi a primeira vez que aconteceu durante a competição. No duelo entre Franco Ferreiro e Santiago Giraldo, a falta de luz também interrompeu o confronto. Os colombianos chegaram a abrir 5/3, mas a dupla brasileira conseguiu manter a calma e empatou a parcial. No tie-break, o saque do Marcelo fez a diferença. A dupla melhorou nos rendimentos e foi impecável para fechar a rede e fazer 7/6 (4).


Cabal e Falla contaram com o apoio da torcida para voltar ao jogo no terceiro set. A dupla colombiana passou a errar menos e conseguiu vencer o primeiro set no jogo, por 6/4 . E no quarto set, os colombianos empataram a partida. Nem a nova paralisação por causa da chuva, quando Cabal e Falla venciam por 4/3, diminuiu o ritmo. Os colombianos aproveitaram o primeiro set point para encaixar um ace e fechar em 6/4.


Na quinta parcial, os brasileiros começaram bem e abriram 4/1. Com a pressão de jogar fora de casa, André e Marcelo tiveram que manter a calma para manter a vantagem para finalizar em 6/3.


No primeiro confronto simples entre Brasil e Colômbia, Thomaz Bellucci derrotou Alejandro Falla, por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 3/6, 7/6 (8/6) e 6/2. A segunda vitória da equipe brasileira foi com o estreante como titular na Copa Davis, Ferreiro, que substituiu Marcos Daniel. Ferreiro venceu Giraldo por 3 sets a 1, parciais 6/3, 6/4, 6/7 (3), 7/6 (1). O resultado deixou a equipe verde-e-amarela precisando apenas de uma vitória para vencer a competição.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet