sábado, 27 de setembro de 2008

F1: Felipe Massa é pole no GP de Cingapura

@
Com uma volta perfeita, Felipe Massa vai largar na pole position do GP de Cingapura, a primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. O brasileiro da Ferrari foi 0s664 mais rápido que Lewis Hamilton, da McLaren, seu rival na luta pelo título desta temporada. Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, marcou o terceiro tempo, a oito décimos da primeira posição.

Robert Kubica, da BMW Sauber, marcou o quarto tempo no treino classificatório, à frente de Heikki Kovalainen, da McLaren, que foi apenas o quinto, mais de um segundo atrás de Felipe Massa. O alemão Sebastian Vettel, da STR, vencedor do GP da Itália, em Monza, ficou em sexto, seguido pelo compatriota Timo Glock, da Toyota, que ficou quatro postos à frente de seu companheiro de equipe, o italiano Jarno Trulli.

Nico Rosberg e Kazuki Nakajima, a dupla da Williams, ficaram entre os dez primeiros. O alemão marcou o oitavo tempo e o japonês ficou com a décima colocação na noite de Cingapura. Nick Heidfeld, que era o sexto, caiu para nono após ser punido por atrapalhar Rubens Barrichello. O alemão da BMW Sauber perdeu três posições.

Alonso tem problemas no Q2; Nelsinho e Barrichello caem no Q1

Fernando Alonso, que liderou dois dos três treinos livres disputados no circuito de rua de Marina Bay, teve problemas na alimentação de combustível no início da segunda parte do treino. Ele vinha pela na parte final da pista, quando seu carro apagou. O espanhol saiu do carro desesperado e lamentou muito a falha mecânica.

Aliás, Lewis Hamilton quase ficou fora da superpole. O inglês errou em sua primeira volta rápida na segunda parte do treino classificatório e teve de voltar aos boxes. Depois, o líder do campeonato enfrentou problemas com o tráfego e se classificou apenas na décima posição.

Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello foram eliminados mais uma vez na primeira parte do treino. O brasileiro da Renault ficou a apenas nove milésimos do tempo de David Coulthard, da RBR, o último classificado no Q1 e sai apenas na 16ª posição na primeira corrida noturna da história da Fórmula 1.

Já Barrichello foi atrapalhado em sua volta rápida, quando vinha com possibilidades de marcar um bom tempo. Na penúltima curva do circuito, próximo à entrada dos boxes, a BMW Sauber de Nick Heidfeld desacelerou bruscamente e forçou o brasileiro a abortar a volta. Com isso, ele vai largar na 18ª posição, à frente só dos carros da Force India, a pior equipe da categoria.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet