domingo, 3 de maio de 2009

Mayweather volta aos ringues e avisa 'Sou o rei e ninguém pode me tirar do trono'

@

Ele voltou com a língua mais afiada do que nunca. Sem perder o gosto pelas provocações aos adversários, o americano Floyd Mayweather Jr. saiu de seu ano sabático para “ser o número 1 novamente”. Na noite deste sábado, o ex-campeão mundial anunciou seu retorno aos ringues para 18 de julho, contra o mexicano Juan Manuel Márquez, pela disputa do cinturão do peso ligeiro da Organização Mundial de Boxe (OMB), que está sendo considerada pela imprensa mundial como o “Duelo dos Números 1”.

Longe dos ringues desde junho de 2008, o americano avisou que “voltou para ficar por muito tempo e não conhece adversários que poderão detê-lo”.

- Estou aqui para lutar e recuperar o que é meu. Sou o rei e ninguém poderá me tirar do meu trono. As estatísticas não mentem, muito menos o histórico. Quando chegar a data da luta, não precisarei dizer o que vou fazer. Um homem pequeno nunca vai me derrubar – afirmou, citando que o vencedor do confronto entre o inglês Ricky Hatton e o filipino Manny Pacquiao, seu possível próximo rival, não pode dar as mesmas garantias que ele.Na noite deste sábado, Pacquiao nocauteou Hatton e conquistou o título de meio-médio ligeiro da Organização Internacional de Boxe (IOB).

Também presente na coletiva de imprensa que anunciou a volta de Mayweather, Márquez disse que tem uma motivação extra para vencer pugilistas como o americano.

- Se quero ser o melhor do mundo, tenho que derrotar os melhores. Esta é uma grande oportunidade de fazer isso. Será uma grande luta para definir quem é o número 1 do mundo.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet