terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Time a time: Fluminense é apontado como o maior adversário do Flamengo

@

O Fluminense manteve o técnico René Simões, que livrou o time do rebaixamento no último Campeonato Brasileiro. E se encheu de reforços para compensar a saída dos principais jogadores. O clube perdeu o zagueiro Thiago Silva para o Milan, o lateral-esquerdo Junior César, o volante Arouca e o atacante Washington para o São Paulo.

No total, o clube trouxe 11 caras novas. Entre eles, quatro "Leandros". O Amaral e o Bomfim vieram do Vasco. O atacante chega para minimizar a ida do artilheiro Washington para o São Paulo. Já o meia vai compor elenco e deve começar o ano no banco. Já o lateral Leandro, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, veio por empréstimo do Porto para a vaga de Júnior César, que também foi para o Tricolor paulista. E o meia Leandro Domingues chega para tentar se firmar após passar pelo Vitória e o Cruzeiro.

Outro reforço badalado foi o volante Diguinho, ex-Botafogo. Ele assume o lugar de Arouca, mais um a trocar o Tricolor carioca pelo paulista. Já Jailton, ex-Flamengo, veio com a indicação de René Simões e chega com status de titular.

Apesar das muitas contratações, o comentarista do SporTV André Loffredo considera que o Tricolor saiu no prejuízo nas "trocas". O clube, por exemplo, não trouxe um substituto a altura de Thiago Silva, que foi para o futebol italiano.

- A reposição foi abaixo do que o time perdeu. O Fluminense tinha jogadores melhores. Mas tem que ver também a necessidade que o time tinha e o que o mercado oferece. No geral, ficou abaixo.

Diguinho e Jaílton, a nova muralha

Loffredo, porém, considera que o clube aparece como o grande rival do Flamengo na luta pelo título carioca. Um dos motivos é a permanência do técnico René Simões.

- O fato de o Renê Simões ficar favorece o time. Até porque ele demonstrou para muita gente que é muito mais que um técnico motivador. Ele sabe trabalhar bem o lado tático e técnico de um jogador. E vai começa uma temporada agora no comando do clube. Tem grande chance de dar certo - aposta.

Nos treinos da pré-temporada em Águas de Lindóia, o esboço do time titular foi formado com: Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jaílton, Diguinho, Leandro Domingues e Dario Conca; Leandro Amaral e Roger.

- O Fluminense vem com um time bom de novo. Mas não tem o Thiago Neves. O Conca não é o Thiago Neves. Mas tem chance de ficar próximo ao Flamengo, que sai na frente neste início de temporada, principalmente na Taça Guanabara. Mas depois o Fluminense pode equilibrar isso - disse Lédio Carmona, comentarista do SporTV.

Quem também chegou foi o atacante Roger. O jogador, que disputou o último brasileiro pelo Sport, deve começar a temporada como o companheiro de Leandro Amaral no ataque.

Outros reforços menos badalados foram o meia Marquinho, ex-Figueirense, os zagueiros Cássio, ex-Avaí, e Xandão, ex-Guarani, e o lateral-direito Mariano, ex-Atlético-MG. O meia Valber era para ser mais um contratado. Mas o camisa 10 do Avaí na última temporada não passou nos exames médicos.

Nenhum comentário:

MelhoresDaNet