sábado, 20 de setembro de 2008

Surfe: Slater passa sufoco, mas vira no fim e ainda deixa rival em combinação

@
Kelly Slater chegou a ter um sábado amargo, com sabor de derrota. Mas foi apenas um susto. Um tempero a mais em sua caminhada rumo ao nono título mundial. Depois de perder a bateria de estréia no WCT da França, nas ondas de Les Estagnots, o americano encarou o local Tim Boal, surfista convidado da etapa. Viu o francês liderar, mas conseguiu a virada a cinco minutos do fim. No último minuto, arrancou uma nota 9,00 e deixou o adversário em combinação. Com vaga para a terceira fase, ele pode continuar na briga pelo caneco de 2008. De quebra, ainda assistiu às eliminações dos australianos Mick Fanning e Joel Parkinson.

Para erguer a taça da temporada por antecipação, na França, o americano precisa vencer a etapa e torcer para que os australianos Taj Burrow e Bede Durbidge não cheguem às semifinais.

Slater abriu a bateria com uma linda direita. Ganhou 8,47. Na segunda, levou 4,00. O francês tinha notas 2,00 e 6,50. Assumiu a liderança com um 7,67. O octacampeão mundial passou a precisar de 5,50. A virada veio a cinco minutos do fim, numa onda que rendeu a ele 6,00 pontos. Agora era Tim Boal quem corria atrás do prejuízo. Tinha que achar um 7,01.

Os surfistas se marcavam e, na regressiva, entrou uma boa série. Kelly pegou a melhor das ondas e, com belas rasgadas, tirou a maior nota da bateria. Arrancou 9,00 dos juízes e deixou o rival em combinação. O francês chegou a tirar um 7,33, nota que teria garantido a ele a virada caso Slater não tivesse surpreendido segundos antes. Fim de tarde indigesto para Boal: teve de engolir uma combinação de 17,67 pontos.


Repescagem:

1. Kelly Slater EUA 17.67 x 15.00 Tim Boal FRA
2. Gabe Kling EUA 12.07 x 11.00 Mick Fanning AUS
3. Michel Bourez TAH 14.00 x 12.67 Joel Parkinson AUS
4. Bede Durbidge AUS 12.00 x 9.44 Nic Muscroft AUS
5. Bobby Martinez EUA x Ricky Basnett AFS
6. Andy Irons HAV x Jihad Khodr BRA
7. Adriano de Souza BRA x Aritz Aranburu ESP
8. Jeremy Flores FRA x Daniel Ross AUS
9. Kai Otton AUS x Leonardo Neves BRA
10. Bruce Irons HAV x Mick Campbell AUS
11. Luke Stedman AUS x Ben Bourgeois EUA
12. Fredrick Patacchia HAV x Luke Munro AUS
13. Chris Ward EUA x Royden Bryson AFS
14. Tim Reyes EUA x Tiago Pires POR
15. Jay Thompson AUS x Damien Hobgood EUA
16. Mikael Picon FRA x Heitor Alves BRA

Nem a palestra do ex-capitão do Bope impede o Timão de derrotar a Ponte Preta

@
A Ponte Preta fez um esquema de guerra para tentar derrotar o líder Corinthians. Na última sexta-feira, em Campinas, a comissão técnica e os jogadores da Macaca acompanharam atentamente a palestra feita por Paulo Storani, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais), responsável pelo treinamento dos atores do filme Tropa de Elite. Mas foi tudo em vão. Dentro de campo, o Timão foi soberano, mais uma vez, e venceu por 3 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela 26ª rodada da Segunda Divisão. Chicão , Morais e Douglas foram os autores dos gols.



Com a bela vitória, o Corinthians segue tranqüilo na liderança da Série B, agora com 58 pontos. Já a Ponte Preta desabou na tabela de colocação e foi para a sétima colocação, com 40.



Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Bragantino, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu. Em outro duelo paulista, a Ponte Preta encara o Santo André, na terça-feira, às 19h30m, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.



Quarteto ofensivo


O Corinthians entrou em campo apostando no quarteto ofensivo formado por Douglas, Morais, Herrera e Dentinho. Mas foi a Ponte Preta, em três escanteios consecutivos, que quase abriu o placar. Aos três minutos, Renato cobrou com perfeição e o zagueiro Gum, de cabeça, levou perigo ao gol de Felipe.



Mas não demorou para o Corinthians começar a envolver a Macaca no toque de bola, velocidade e movimentação. André Santos, aos quatro minutos, invadiu a área e chutou torto para fora. Aos seis, Herrera, de cabeça, perdeu grande oportunidade. Já, aos sete, após cruzamento de André Santos, o baixinho Morais, de cabeça, mandou a bola no travessão.



Com forte marcação no meio campo e jogadas pelas laterais, a Ponte Preta equilibrou o jogo. A movimentação dos dois lados passou a ser constante, com boas jogadas individuais e algumas tabelas. Aos 18, novamente em jogada de bola parada, William bateu falta de longa distância e o goleiro Felipe espalmou.



Em um bela troca de passes pelo lado direito do ataque do Corinthians, entre Dentinho e André Santos, que cruzou rasteiro, o zagueiro Chicão apareceu dentro da área para abrir o placar, aos 23 minutos: 1 a 0. O Timão perdeu grande oportunidade para ampliar o marcador, aos 29. Alessandro fez grande jogada individual e cruzou, Dentinho desviou e André Santos, da entrada da área, chutou forte e a bola, após desviar na zaga, explodiu no peito de Aranha.



Gum pede para sair!


Talvez por ter assistido a palestra feita por Paulo Storani, ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais), na última sexta-feira, o zagueiro Gum pediu para sair de campo. Logo aos dois minutos do segundo tempo, ele agarrou o atacante Herrera e receberia o cartão amarelo. Mas, assim que foi advertido, o jogador da Macaca peitou o árbitro Wagner Tardelli e foi expulso merecidamente.



Com um a menos, a Ponte Preta encolheu em campo. O técnico Paulo Bonamigo ainda colocou o volante Luciano Sorriso na vaga do meia William. Mas o Timão foi com tudo ao ataque em busca do segundo gol. E o goleiro Aranha começou a brilhar. Ele fez boas defesas em chute de Douglas, aos 10, saindo nos pés de Herrera, aos 12, e pegando um petardo de André Santos, aos 14.



Mas a melhor defesa do goleiro da Ponte Preta aconteceu aos 18 minutos, quando Morais foi lançado, invadiu a área e chutou cruzado. Aranha, com a ponta dos dedos, conseguiu desviar a bola para escanteio. A Ponte Preta quase não incomodou no ataque. Mas, na única vez que chegou, aos 24, Leandrinho encheu o pé na bola, de fora da área, e Felipe fez grande defesa.



Já o Timão, mesmo diminuindo o ritmo, criou várias chances. Na melhor delas, aos 36, Bruno Octávio chutou de fora da área e Aranha espalmou para escanteio. Porém, aos 43, após grande jogada de Herrera, Morais completa para o fundo da rede: 2 a 0. Em seguida, aos 46, foi a vez de Douglas marcar após nova jogada de Herrera.
MelhoresDaNet